Diferença entre saber gerir um negócio e ser especialista


Você é um expert em TI e quer desenvolver softwares inovadores, mas como gestor continua sendo um ótimo programador? Está na hora de entender o que o outsourcing pode fazer para você implementar seu projeto de ter uma empresa, sem precisar dominar todas as áreas de seu modelo de negócio.

O outsourcing consiste na contratação de um fornecedor para desenvolver departamentos importantes da empresa, como Jurídico e Contabilidade. A contratada se torna uma parceira e permite que o gestor-técnico se dedique mais ao seu core business.

Uma das terceirizações mais recorrentes é da Contabilidade. O outsourcing contábil traz vantagens, à medida em que transfere para experts a obrigatoriedade de seguir, por exemplo, mudanças na legislação, garantindo que a empresa atue de maneira transparente e regular, evitando multas e outras sanções tributárias. Isso ocorre sem a necessidade de manter uma equipe interna gabaritada para a atividade – o que já traz redução de custos – e, principalmente, sem obrigatoriedade de o especialista perder tempo com atividades que não fazem parte de seu escopo. Com o outsourcing contábil, a empresa ganha um parceiro especializado, o que torna toda a gestão mais eficaz e precisa, minimizando a ocorrência de erros, rupturas e riscos nos processos, e garantindo controle e performance das atividades contábeis.

Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat