Editorial Adelmo Nunes Pereira

O realismo e a transparência das metas fiscais militam em favor do indispensável restabelecimento dos padrões de confiança e reciprocidade. Impressiona bem o compromisso com a superação da gravíssima crise fiscal.

Não há surpresas quanto as dificuldades do governo interino de Michel Temer, por inúmeras razões, como as incertezas próprias de uma interinidade, a debilidade de uma representação popular seriamente afetada pela crise de valores, a imprevisibilidade dos fatos que a apuração da Operação Lava-Jato expõe a cada momento, as reações agressivas e torpes dos que foram apeados do poder pelo ainda inconcluso processo de inpeachment.

As dificuldades se contrapõem fatos alvissareiros, especialmente na área econômica. A equipe escolhida para gerir essa área é de altíssima qualificação. O realismo e a transparência das metas fiscais militam em favor do indispensável restabelecimento dos padrões de confiança e reciprocidade. Impressiona bem o compromisso com a superação da gravíssima crise fiscal.
Obviamente ainda estamos longe de algum resultado concreto, o que de rigor seria impossível no curto prazo de uma interinidade.
A revisão do resultado fiscal deste exercício foi extremamente prudente, tanto quanto a opção por estruturar um plano para debelar a crise fiscal, sem, de pronto, cogitar do aumento de tributos.



Informativo

A planned Soluções Empresariais tem o compromisso de tratar questões que impactam a atividade empresarial, mas também, aqueles efeitos no âmbito das pessoas, ora executivos, ora empregados, ora investidores.
Sem dúvidas, os temas fiscais, contábeis e financeiros serão uma constante em nossas abordagens. Sejam bem vindos!



Para receber nosso informativo faça o seu cadastro aqui



A Planned disponibiliza a informação que sua empresa necessita num click!

Imposto do dia